Tertúlias/Palestras ( (ADIADA)Escola do Futuro, Medicina Tradicional Chinesa, "Sabedoria Milenar a sério e a brincar", Ginástica Energética, Danças Circulares Sagradas, Tarôt, Constelações)


''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''


Olá!
 Venho propor desta vez uma Tertúlia.




 
E o mote é :
''Espelho meu, espelho meu, que diz o meu corpo mais do que eu?''


O mote é só um ponto de partida, nunca sabemos depois onde nos leva cada viagem e conversa e aonde podemos inesperada e agradavelmente chegar.


Teremos o Rui Leal connosco, facilitador de curas do Sistema do Corpo-Espelho e convidamo-vos a aparecerem para uma animada e descontraída conversa entre todos, à luz do Corpo-espelho enquanto espelho da nossa consciência e não só. ( podem ler informação sobre o sistema aqui.)
Assim, estão todos convidados a aparecer, partilhar experiências ( se quiserem, para quem já fez este processo, ou não) , fazer-se ouvir e refletir à volta do tema.


No fim haverá um chá. São livres de trazer alguma coisa para partilhar se o desejarem.

Será no dia 22 de Junho às 21h no Abraço Colorido.

Posso contar convosco e dois ou mais dedos de conversa?




(entrada livre)

 

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

(16 DE FEVEREIRO DE 2011)

POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR A



PALESTRA ESCOLA DO FUTURO



FOI ADIADA PARA ABRIL..



*********************************************************

Palestra Escola do Futuro
da lousa e giz à lousa digital



por Ilídia Elisadia 25 de Fevereiro , 21h30m
Os tempos mudaram e a entrada no século XXI com a consequente globalização pede reforma em várias áreas da nossa sociedade. Uma delas a da educação.
O mundo actual confronta-se portanto com dois grandes desafios: reinventar a escola como agente material da acção de educar alunos do século XXI e para seus educadores, reinventarem-se a si mesmo como profissionais e educadores deste mesmo século.
Ilídia Elisa Queirós é licenciada em Ciências Farmacêuticas e Acupunctura. Elegeu as Terapias Holísticas (Homeopatia, Homotoxicologia, Terapia Floral)e as disciplinas de Auto-conhecimento e Desenvolvimento como domínio privilegiado de estudo.
Coach de Vida e de Grupos. Trabalha com a Dança Circular Sagrada em actividades de grupo como método de apoio ao Auto-desenvolvimento e Auto-descoberta.



Pede-se a confirmação de presença até 23 de Fevereiro


********************************************************************************************







Medicina Tradicional Chinesa (MTC)
***
Ginástica Energética
***
" Sabedoria Milenar, a sério e a brincar"

 por Lio Monk 

palestras/apresentação de livro - entrada livre



Lio Monk (Aurélio Marques) é um conhecido e prestigiado professor e terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa. Realizou um estágio em Guang Dong e depois uma pós-graduação em Bei Jing.


É também licenciado em Inglês-Alemão, tendo estudado Chinês e ensinado línguas durante 12 anos no ensino público.


Neste momento, dedica-se inteiramente à Medicina Tradicional Chinesa. Faz palestras e cursos sobre o tema em vários pontos do país, contagiando todos os que o ouvem discursar sobre esta sua paixão.

 Estará no Abraço Colorido ,
dia 26,
a partir das 22h,

para nos falar sobre MTC, sobre o seu livro Sabedoria milenar, a sério e a brincar e sobre Ginástica Energética.


Apareça!


( Por favor confirme a sua presença neste evento pelos meios habituais )



Amigos,

Sou o LIO MONK, professor e terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa. Acabei de publicar um livro sobre a MTC, a Filosofia e Sabedoria Oriental chamado "Sabedoria Milenar, a Sério e a Brincar" e tenho uma já longa experiência de aulas de ginástica energética.

Vou dar início em Janeiro a aulas de Ginástica Energética que terão lugar no espaço
Abraço Colorido - Gondomar.

A ideia de realizar estas aulas veio do facto de sentir que é necessário revelar que há muitas coisas que as pessoas podem fazer pela sua saúde e que passam por este tipo de exercícios que os orientais fazem há muito e que fazem parte dos tratamentos realizados também a nível hospitalar, a par da acupunctura, massagens, fitoterapia, etc. na China.

No oriente chamam a este tipo de Ginástica - Nei Jia (Artes Internas). Isto é porque aquilo que se faz nem sempre se vê a olho nu. Mexe-se o corpo em todas as suas vertentes muscular, articular, etc, mas mais importante ainda, trabalha-se e cultiva-se a energia e o bem-estar interior.

O meu objectivo com estas aulas é ensinar tudo o que tenho aprendido sobre esta ginástica energética oriental dentro e fora da China e cujo objectivo é a Terapia do indivíduo em todas as suas vertentes. Pretendo ensinar, exercícios simples e fáceis de realizar que podem tornar-nos mais saudáveis e completos.

Assim, estas aulas irão consistir em variados tipos de exercícios que incluem Chi Kung, Tai Chi Chuan, Lian Gong, Makko Ho, Do-in, Auto-massagem entre outras coisas.


As aulas terão a duração de uma hora por semana a começar às 10h todas as 2ªfeiras ou 4ª feiras e custarão 30 euros/mês.

Para celebrar o início destas aulas, irá realizar uma aula de entrada livre, que será a primeira de Janeiro, venham e tragam um amigo/a.


Só se abrirá uma turma, se houver inscrições suficientes. Faça a sua pré- inscrição até ao dia 30 de Dezembro pelo 93 820 9497 ou para t.adriana.claudia@gmail.com


Faça a 1ª aula livre de Janeiro sem compromisso e decida se quer continuar com esta prática saudável de Ginástica Energética.

 
**********************************************************************************



DANÇAS    CIRCULARES     SAGRADAS


palestra e demonstração - entrada livre

Focalizadora: Ilídia Elisa

18 de Novembro de 2010 das 21h às 23h



Louvada seja a dança,
que liberta o homem do peso das coisas materiais
e une os solitários para formar sociedade.

Louvada seja a dança,
que tudo exige e fortalece a saúde,
uma mente serena e uma alma encantada.

A dança significa transformar o espaço, o tempo,
e a pessoa, que sempre corre perigo de se desfazer
ou ser somente cérebro,
ou só vontade, ou só sentimento.

A dança porém exige o ser humano inteiro,
ancorado no seu centro,
e que não conhece a vontade de dominar gente e coisas,
e que não sente a obsessão de estar perdido
no seu próprio ego.

A dança exige o homem livre e aberto,
vibrando na harmonia de todas as forças.

Ó homem, ó mulher, aprenda a dançar
senão os anjos no céu
não saberão o que fazer contigo.
(Santo Agostinho)


Local: Abraço Colorido

C.C.Mafávis

rua Monte Crasto nº48, 1, sala 17

Gondomar

tlm 93 820 9497


.....................................................................................


TARÔ TERAPÊUTICO
por Maria Assunção Veloso

palestra - entrada livre






Os nossos pensamentos estão na origem das nossas emoções, de tal maneira, que nos convencemos que somos o que pensamos.


E é assim que nos sentimos muitas vezes presos a determinados padrões de comportamento (medos, inseguranças, falta de auto-estima, estados depressivos, etc.) que efectivamente não nos deixam seguir em frente.

Para efectuar mudanças na nossa vida, poderá ser necessário identificar esses padrões e reprogramar a nossa forma de pensar para outra mais saudável, resgatando o tão desejado bem-estar e paz interior. O Tarô Terapêutico pode ajudar a identificar os nós que prendem a nossa vida, permitindo um salto quântico de consciência que nos fará subir mais um degrau na nossa evolução pessoal.

Convido-o a assistir à Palestra sobre Tarô Terapêutico e a conhecer melhor esta ferramenta que nos assiste no auto-conhecimento ajudando a reconhecer determinados bloqueios nas nossas vidas.

15 de Novembro, às 21h00 no Abraço colorido.




******************************************************************


 CONSTELAÇÕES
(palestra)




Entrada Livre



Esta palestra destina-se a apresentar, divulgar, esclarecer e dar a conhecer o que são as Constelações.

Está aberto ao público geral, estudante, profissional ou simplesmente curioso, sobre este mundo absolutamente fascinante num clima de verdadeira partilha.

Destina-se a todos aqueles que estão na demanda de se auto-conhecerem, que procuram informação sobre esta abordagem fenomenológica, capaz de desvelar dinâmicas sistémicas internas e inconscientes, causadoras de sofrimento, que podem surgir no processo que cada um de nós enfrenta, ao viver os desafios da sua existência.

Num clima de verdadeira partilha, festa e convívio, este evento inclui uma demonstração; onde será sorteada uma pessoa para colocar um tema a ser trabalhado através das constelações.

Cada pessoa receberá ainda uma entrada gratuita para participar num workshop de Constelações Familiares com o estatuto de “Participante Assistente” no Abraço Colorido.



Palestrante: Manuela Pedro Silva


Local: Abraço Colorido
(centro comercial Mafávis)  Rua Monte Crasto nº 48, 1º, sala 17 Gondomar

Dia: 11 de Novembro de 2010

Hora: 21h

Contactos : 93 820 94 97