AULAS(ginástica energética com Lio Monk;Qi-Gong com Sérgio Terramoto)

SEGUNDAS, 10h-11h Ginástica Energética com LIO MONK

(investimento:30 euros/mês
necessária pré-incrição através de : 938209497 ; t.adriana.claudia@gmail.com )



 LIO MONK

Professor e terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa. Acabou de publicar um livro sobre a MTC, a Filosofia e Sabedoria Oriental chamado "Sabedoria Milenar, a Sério e a Brincar" e tem uma  longa experiência de aulas de ginástica energética.



''A ideia de realizar estas aulas veio do facto de sentir que é necessário revelar que há muitas coisas que as pessoas podem fazer pela sua saúde e que passam por este tipo de exercícios que os orientais fazem há muito e que fazem parte dos tratamentos realizados também a nível hospitalar, a par da acupunctura, massagens, fitoterapia, etc. na China.


No oriente chamam a este tipo de Ginástica - Nei Jia (Artes Internas). Isto é porque aquilo que se faz nem sempre se vê a olho nu. Mexe-se o corpo em todas as suas vertentes muscular, articular, etc, mas mais importante ainda, trabalha-se e cultiva-se a energia e o bem-estar interior.


O meu objectivo com estas aulas é ensinar tudo o que tenho aprendido sobre esta ginástica energética oriental dentro e fora da China e cujo objectivo é a Terapia do indivíduo em todas as suas vertentes. Pretendo ensinar, exercícios simples e fáceis de realizar que podem tornar-nos mais saudáveis e completos.


Assim, estas aulas irão consistir em variados tipos de exercícios que incluem Chi Kung, Tai Chi Chuan, Lian Gong, Makko Ho, Do-in, Auto-massagem entre outras coisas.''
 

 
****************************************************************************


****************************************************************************



QUINTAS,  12h45m -13h30m QI-GONG com SÉRGIO TERRAMOTO

(investimento:27 euros mês
necessária pré-inscrição através de 938209497 ou t.adriana.claudia@gmail.com )




SÉRGIO TERRAMOTO


Iniciou a sua aprendizagem nas artes marciais chinesas em Setembro de 1996 através da Associação Nacional Artes Marciais Chinesas do Porto, com as modalidades de Shaolin Kung Fu, Tai Chi de Shaolin e Chi Kung. Desde 2005, esta vinculado ao Chen Style Tai Chi Center em UK e é aluno directo Mestre Liming Yue (7.º duan wei). Detém o 5.º Duan Wei, atribuído pela Federação Chinesa de Wushu. Em Portugal, dedica-se a divulgação das artes internas chinesas (Tai Chi e Qi-Gong), respeitando a sua verdadeira essências, tal como estas são praticadas na China. Pela sua dedicação, qualidade de ensino, postura e veracidade na divulgação destas artes milenares, é reconhecido como uma verdadeira referência no ensino do Tai Chi e Qi Gong em Portugal. Qi Gong significa "domínio da energia" ou "disciplina da energia". O domínio do sopro vital, o Qi Gong (Chikung) é uma tradição milenar que pertence à medicina tradicional chinesa e ocupa um lugar importante junto com a acupunctura, as massagens e a dietética.


Os exercícios do Qi Gong são considerados, com razão, como uma via eficaz que permite preservar a saúde, restaurar o equilíbrio emocional, fortalecer o sistema imunológico, aumentando a vitalidade do ser humano. Para além de exercício e terapia, o Qi Gong é uma autêntica filosofia de vida, que poderá ser aplicado no dia-a-dia. Os seus principais objectivos são a tranquilidade, a harmonização do corpo e espírito com tudo o que nos rodeia, quer seja a natureza, a sociedade, os indivíduos, com o fim de obtermos uma calma e paz de espírito interior que nos permitirá viver mais felizes. Benefícios: Corrigir e fortalecer a sua postura (coluna), Contribuir para uma maior irrigação sanguínea (problemas de má circulação), Melhorar e estimular o funcionamento dos órgãos internos, tais como o seu coração, o seu fígado e o seu aparelho digestivo, Aumentar a flexibilidade das suas articulações e tonificar os seus músculos, Reaprender a respirar com o abdómen (tan tien), respiração pré-natal, Estimular a sua memória e concentração aprendendo a bloquear os pensamentos negativos do seu dia-a-dia, Estabelecer uma harmonização com o seu Eu interior, o que conduz para um aumento da sua auto-estima, confiança, atitude e melhor relacionamento com o próximo