Outras terapias: Rui Leal; Rita Alves


É com alegria que vos informo que a partir de 1 de Fevereiro de 2011, o Abraço Colorido conta com a parceria e colaboração de Rui Leal, alargando assim a qualidade do seu leque de oferta e prestação de serviços na área das Terapias Complementares e Alternativas, nomeadamente no Sistema Corpo-Espelho de Martin Brofman

O Sistema do Corpo Espelho é um método de cura, que foi desenvolvido nos anos oitenta por Martin Brofman (Ph.D.), numa síntese do cruzamento da psicologia ocidental com as filosofias orientais baseadas nos chakras (principais centros de energia do corpo humano na tradição hindu). Cada um destes chakras, tal como as diversas partes do nosso corpo, é associado a diferentes áreas da nossa vida e da nossa consciência, permitindo ler o corpo como um mapa da consciência interior – o corpo como espelho da nossa consciência. Neste modelo, assume-se que todos os aspectos da nossa vida, sejam as condições de saúde, a vida familiar, o trabalho, ou outros, reflectem de algum modo a nossa consciência. Os nossos problemas de vida, mal-estares, ou doenças, são vistos como sintomas de desvio do equilíbrio natural de plenitude e bem-estar, resultantes de tensões da nossa consciência (bloqueios emocionais e mentais), que causam bloqueios do fluxo de energia vital. Assim, neste método de cura, promove-se o reequilíbrio bioenergético do corpo da pessoa, actuando ao nível dos chakras, e ao fazê-lo colhem-se informações relevantes sobre os aspectos da consciência associados ao tema a ser tratado. Apesar de inserido nas Terapias Complementares e Alternativas, este método deve ser visto mais como uma técnica de cura, do que como uma terapia, no sentido comum. Ou seja, embora em alguns casos possa ser necessário mais do que uma sessão para reforço da cura, não é exigida uma relação de continuidade com a técnica e um terapeuta, através de tratamentos sucessivos. O objectivo é despoletar e ajudar a criar o processo de (auto-)cura da pessoa, com a intervenção de um facilitador/curador, tanto quanto possível, numa única consulta.

Numa sessão de cura típica, que pode durar em média de duas a três horas (dependendo do caso), começa por se proceder à identificação e clarificação do tema/problema a ser tratado – que pode ser de ordem física, mental, psicológica, ou espiritual. Depois de uma fase de limpeza energética, o facilitador promove a abertura e o reequilíbrio de cada um dos chakras, através da imposição das mãos, entre outras técnicas. No final, o facilitador descreve as percepções colhidas e interpretações possíveis com base neste modelo, para que a pessoa tome consciência das tensões e bloqueios subjacentes ao tema tratado. A cura actua a nível bioenergético e da consciência, mas passa de modo determinante pelo trabalho interior da pessoa curada, para integrar uma nova percepção no seu quotidiano, que irá potenciar as transformações desejadas ao nível orgânico/físico, psíquico, emocional, ou social da sua vida.


Não se substituindo à medicina nem às terapias convencionais, mas sim em seu complemento, o método possui um enorme potencial para ajudar as pessoas a curarem-se em muitos casos. Para além de doenças, dores e mal-estares físicos, agudos ou crónicos, podem-se trabalhar dificuldades com determinadas áreas da vida (dinheiro, trabalho, família, relacionamentos), problemas psicológicos (como a depressão e a ansiedade), sentimentos de insegurança, medo, rejeição, tristeza, e outros, que estão muitas vezes na origem do mal-estar e da doença.




Para mais informações sobre o Sistema do Corpo Espelho (Body Mirror System) e sobre Martin Brofman, seu criador, por favor, consultar o site: www.healer.ch


                                                                    
Nota biográfica: Rui Leal é licenciado em engenharia do ambiente e mestrado em ecodesign. Foi durante dez anos docente e investigador da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, na área da educação e comunicação ambiental, e do design para a sustentabilidade. Nos últimos anos dedicou-se a um trabalho de procura interior e desenvolvimento pessoal, no cruzamento de diferentes cosmovisões da relação do ser humano com a natureza. Na sequência deste percurso, desde 2005 que tem vindo a estudar e a aprofundar questões de saúde e bem-estar numa perspectiva ecossistémica alargada (eco-espiritual), para o seu trabalho de doutoramento. Em 2008, em Inglaterra, fez formação no Sistema de cura do Corpo Espelho (Body Mirror System) com o seu criador, Martin Brofman. Desde então tem vindo a trabalhar com este método, com resultados bastante positivos, prestando consultas em Lisboa, no Centro do país, e no Porto, onde reside
 (informações: corpoespelho@gmail.com).

....................................................................................................................................................................





É com alegria que vos informo que a partir de 1 de Fevereiro de 2011, o Abraço Colorido conta com a parceria e colaboração de Rita Alves, alargando assim a qualidade do seu leque de oferta e prestação de serviços na área das Terapias Complementares e Alternativas.


Rita Alves
Formada em Terapia Regressiva - Processo de Memória Profunda DMP®, com Roger Woolger e Sueli Simões, Teatro Dinâmico com Mark Wentworth, assistente de Teatro Dinâmico em Portugal, Reiki, Shiatsu, Xamanismo e Cozinha Vegetariana.


www.casacomvida.blogspot.com



Sessões individuais terapêuticas de auto conhecimento,
com Rita Alves



Nestas sessões individuais fazemos uma viagem ao interior, podemos tratar ou abordar qualquer assunto, questão, mal-estar físico ou emocional.
Enquanto terapeuta, conduzo a sessão de forma a que a própria pessoa tome consciência dos motivos e do porquê estar nesse estado e/ou algo que a possa estar a incomodar, entender os passos a dar ou a direcção a tomar. Podemos ir através do método terapêutico de Teatro Dinâmico, pelo Xamanismo, pela terapia Regressiva (Deep Memory Process), ou por outras técnicas, visto cada pessoa ser um ser único e individual, com as suas próprias necessidades.
Sendo assim, cada sessão é única, assim como um alfaiate que faz uma roupa à medida de cada um e conforme a sua necessidade, o mesmo acontece com estas sessões, conforme a questão que houver no momento, trabalha-se de forma a poder ajudar na mudança necessária para a sua vida ou questão específica, para que a pessoa se torne mais completa e para que a vida flua mais livremente, na sua forma original e com seu maior potencial.
Cada sessão pode demorar entre uma hora e meia a duas horas.

Preço da 1ªconsulta: 50€ , 40€ as seguintes
Horário: 2ª a 6ª até às 14h


Para qualquer informação ou consulta contactar : t.adriana.claudia@gmail.com
Tlm : 93 820 9497