sexta-feira, 16 de março de 2012

Roop Verma em Portugal

CONCERTO de Música Sagrada Indiana
Com o Mestre Citarista de renome internacional,
Roop Verma

dia 20 de Abril, sexta-feira, às 21h30

na Herdade do Brejo da Amada

RETIRO de MEDITAÇÃO e NADA YOGA

  Dias 21 e 22  de Abril 2011



Temos o prazer de anunciar que Roop Verma estará na herdade do Brejo da Amada de  20 a 22 de Abril 2012 para um Concerto aberto à comunidade e um retiro de Meditação: Nada Yoga.

ROOP VERMA é um músico de renome internacional, professor e compositor, Mestre de sitar (cítara indiana) e de Nada Yoga. Dedicou cerca de 35 anos da sua vida ao estudo e prática dos diversos aspetos do Yoga e da sua filosofia holística. Recebeu formação rigorosa de alguns dos mestres dos nosso tempo: Maestro Ali Akbar Kan, Ravi Shankar, Swami Shyam dos Himalaias e Swami Brahamananda Saraswati, que lhe atribuiu o prestigiado título de ?Acharya? (Professor, Mestre).
 Nos seus retiros Roop partilha o conhecimento ancestral de forma simples e direta bem como a magia da sua música sagrada.
 Roop Verma é o autor de vários cds musicais disponíveis em www.roopverma.com. Fez a composição musical de alguns dos temas da banda sonora do filme  ?Dalai Lama Renaissance?(www.dalailamafilm.com)

A Meditação tem sido praticada desde que surgiu no ser humano o ímpeto de conhecer a sua fonte,  "quem sou e porque estou aqui?". O objectivo desta prática é criar momentos de apaziguamento mental que permitam libertar o stress e recuperar o estado natural do ser humano, que é o bem-estar e o equilíbrio.
Nada Yoga é a ciência e prática de meditação que estuda o efeito da vibração dos sons na consciência humana. Esta ?ciência da consciência? tem por objectivo trazer o movimento pendular da mente a um estado de quietude e torna-se num passo poderoso para nos levar ao campo do silêncio, uma espécie de estado de vazio, onde não há muros, barreiras  ou montanhas para atravessar. Podemos então saborear a nossa realidade, o agora, que abre portas para um nível mais profundo de consciência física e espiritual e de transformação. Todas as nossas experiências de amor, alegria, paz e felicidade são orquestradas pela consciência a partir do campo da consciencialização.
O corpo é literalmente um espelho que reflecte com precisão os efeitos de cada pensamento, emoção e atividade. A música utilizada durante o retiro de Nada Yoga serve para trazer ao de cima sentimentos e experiências profundas para que possam ser vistos, reconhecidos e libertados. Assim, o corpo e a mente podem regressar ao estado natural de equilíbrio e de alinhamento com a sua vibração natural.
Durante a prática de Nada Yoga, o corpo e a mente recebem um novo fluxo de energia que eleva a saúde, a criatividade, o entusiasmo e a espontaneidade. Nada Yoga abre portas para um profundo nível espiritual de conhecimento e transformação.
Para tornar mais profunda esta experiência os participantes serão convidados a observar o silêncio.

Tu és o Universo assim como uma parte do Universo. Tu és o Oceano e ao mesmo tempo uma gota no Oceano. Larga o control. O oceano sabe onde te levar. (Roop Verma)

LOCAL:
Herdade do Brejo da Amada situa-se na Comporta, a 75km a sul de Lisboa, a 10 km das praias do Carvalhal e do Pêgo. É um local paradisíaco cuja beleza paisagística é um convite à tranquilidade e libertação do stress da vida quotidiana. Os participantes ficarão instalados em Bungalows e poderão usufruir de um lago biológico, da piscina de água salgada, do pinhal e olival bem como de toda a paisagem envolvente. Visite o website: www.brejodamada.com  ou blog: http://brejodaamada.blogspot.com
Horário
Concerto: 21h30 de sexta-feira, dia 20 de Abril
Retiro: O retiro inicia-se dia 21 de Abril, pelas 9h30 e termina dia 22 pelas 17h00.
Os participantes no retiro podem chegar no dia 20, ao final da tarde, e, pelas 20h00  será servida uma refeição ligeira. São igualmente convidados a assistir ao Concerto.
NOTA: Não terão nenhum acréscimo ao preço do retiro inicialmente anunciado.

Preços:
Concerto, para não participantes no retiro: 10 euros
Retiro de Nada Yoga, com estadia em pensão completa, regime vegetariano:
- 290? por pessoa em quarto duplo ou dormitório;
- 350? por pessoa em quarto individual.

O QUE LEVAR?
Manta para se cobrir, roupa confortável e almofada para se poder sentar no chão.
Inscrições
A pré-inscrição é necessária e garante a sua vaga. Se ainda não se inscreveu, faça, por favor transferência de 100 euros para a conta de NIB: 003503280001596370087 da CGD em nome de Mª João Viana O.A.Bastos
Para outras informações ou esclarecimento adicional, não hesite em me contactar  por email: mjoaoviana@netcabo.pt ou telefone:  938143224 ou 965804204

Sem comentários: