quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Make me feel better




Olhei o saco de papel pela primeira vez antes de o dobrar.  A primeira coisa que me chamou atenção, foi a imagem bonita e chamemos-lhe 'carinhosa' de duas vibrantes e coloridas rãs às manchas apanhadas em flagrante cópula. Achei-lhes graça (acredito que elas apanhadas assim não terão achado nenhuma, eu não teria..), o suficiente para ler o garrafal título que as encimava '' MAKE ME FEEL BETTER''.

what????!!! pensei estremecida o suficiente para ler o texto que terminava no fundo do saco. Comecei a ler e a deixar-me escorregar esquecida e a gostar daquela cadência na alma e no ouvido, mas ...
E o dito rezava assim:

"O sabor dos teus beijos. Uma boa conversa. Fluir. Abandonar-me na minha galáxia paralela. Perder-me entre a multidão de uma grande cidade. Sentir o frio da montanha. Respirar fundo. A pureza da amizade verdadeira. Falhar, errar e saber corrigir.
Tocar-te. Conseguir desfrutar o presente de forma prolongada. Saber perdoar. Um banho em alto mar. Sentir-me minúsculo na imensidão. Fazer-me gigante nas tuas carícias. Dormir no deserto. Contemplar a fogueira do teu corpo.
Os sonhos silvestres. Canalizar o medo. Rir até chorar. A luz e a escuridão. Viajar sem ter dia de regresso.
Voltar a casa e ...? Que dizes, juntamo-nos de novo?

wwnatura.com.pt


Bonito não? bonito serviço.
É comum e muito pouco original a junção de sexo, ou alusão e conteúdos sexuais na publicidade. Toda a gente sabe que SEXO VENDE, chama, seduz, atrai, ilude, persuade, domina, convence, cativa, ... e vende. Ora neste caso, eu já tinha comprado, e não era a publicidade que me faria voltar a fazê-lo, pelo contrário (só de birra ;)
Não sou contra o sexo, mas sou-o quando ele invade como praga, ora de forma ordinária, ora subliminar, ora ostensiva todos os quadrantes da vida. (ok. as rãs eram lindinhas e depois?)

Na verdade o que eu não gostei mesmo - cada tolo com a sua mania..- foi da ideia de (tirando as frases bonitas e românticas) : ó tu, anda daí vamos dar uma que eu preciso de me sentir melhor!
Muito cru? pois, sem as frases bonitinhas e profundas fica, nú e cru. E nú até é bonito, já cru...depende
Make me feel better, tal como em português poderia sugerir  Faz-me sentir melhor (pedido a alguém, súplica, desejo) ou constatação afirmação: o outro/lugar/ coisa/ que me faz a mim sentir melhor.
De facto todas as coisas mencionadas, nos fazem sentir bem, são agradáveis (...) experiências de vida.
E cada um procurará para a sua vida as experiências/sensações/emoções que mais deseja. O que é válido e necessário para mim, pode não ser para o meu irmão, pai, filho.
Há muitos caminhos e cada um terá o seu pelo qual será responsável e deverá ser consciente.
Para mim, é a ideia de o outro que vem e make me feel better. Quer dizer que não estou bem, mas deixo-me esquecer disso e embarco, 'compulsivamente' em alguma coisa que me faz sentir por instantes bem.
((Se calhar podia antes pensar: estou bem , mas contigo estou ainda melhor, por isso 'juntamo-nos de novo'?  - devo estar a ficar velha e moralista..))
Mas até quando, vão continuar a procurar (make me ) fora  (feel better) aquilo que precisam primeiro encontrar dentro (feel good)?
Acredito piamente que dois Feel Good dão dois excelentes Feel BetterBetterBetter. Mais  (+) por mais (+) dá mais (+), certo?  ((menos(-) por menos (-) também, mas...por quanto tempo?para quem gosta de 'pensos rápidos'...))
No meu tempo dava. ~

No deste menino Jakob abaixo, também.
(filho de peixe...sabe cantar)


My mind is open and my heart is full
ain't got any weight that I can't pull
right now I know that anything is possible

gonna bang my drum, blow my horn
I forget what these pills were ever for
I believe I won't need them anymore

I used to burn candles at both ends
now I just throw the whole damn thing right in
now playing in traffic is easy, once you learn where you get in

you wanna come with me?
get on board
now get in or get out
you see the door
the future's callin'
and it's me that it's lookin' for

cos it feels like summer again
I was thinkin' that it just might never begin
after where it's been
it's good to have the sun on my face again

I wear big boots
I know I do
I ain't envious of anybody's shoes
I wear 'em loose
yeah, maybe that's why it bothers you

I'm building my ship
stick by stick
and when the waters get rough I'm gettin' in
the motion of the waves
it does not make me sick

cos it feels like summer again
I was thinkin' that it just might never begin
after where it's been
it's good to have the sun on my face again

I buried my horse in a shallow grave
and I said a few things
I had champagne
that beast gave me everything that nobody gave

I got high hopes
tomorrow came
and I won't look back
on anything
I just found out that my bird can really sing

and it feels like summer again
I was thinkin' that it just might never begin
after where it's been
it's good to have the sun on my face again

Sem comentários: