quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Paradigma

PARADIGMA OU OUTRO ÂNGULO


Mudança. Eu falo sempre em mudança. Mudança de caminho, mudança de vida. Mudança de estruturas e mudança de vista. Quanto mais mudas, mais o teu olhar se vai abrindo para o infinito, para as novas dimensões. Nós, cá em cima, não estamos particularmente preocupados com a mudança aí de baixo. A mudança só na matéria.

Podes mudar de mulher, mudar de marido, mudar de emprego e até mudar de país. Mas isso de nada te adiantará se não te mudares a ti próprio como pessoa. Há gente que muda na matéria a vida toda, e permanece a mesma pessoa durante todo esse tempo. O que não adiantou nada a nível de evolução.

Agora imagina uma pessoa que permanece na mesma casa 30, 40 anos, e no mesmo emprego e no mesmo casamento, o mesmo número de anos, mas que consegue não ser igual todos os dias, que consegue reinventar-se. Consegue vivenciar cada detalhe da vida aí em baixo. Essa pessoa aparentemente não mudou nada. Mas isso não é verdade para nós cá em cima.

Para nós só interessa o «dentro». O «dentro» de vocês. Por isso, antes de pensares em grandes mudanças na matéria que podem tornar-se catastróficas, pensa apenas em mudar de paradigma. Mudar de ângulo de visão, e olhar as velhas e pesadas coisas como inspiração para ir mais além, mais aberto e mais livre.

Olha para ti. Vê como estás nas coisas. Como as vês. Pensa em olhar para elas daqui do alto. De um ângulo mais puro, mais ancestral. Vais sentir entrar dentro de ti a gratidão dos habitantes do céu. Essa gratidão que sentimos de cada vez que um de vocês abre a sua inspiração à luz, é comummente chamada de Amor Incondicional. Sente esse amor. Sente. Olha para todos os teus problemas pelo parâmetro desse amor. E não precisas de mudar nada, a vida muda por ti.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde

de Alexandra Solnado


Sem comentários: